https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLihC7zzUOfMd-VBcOg7Htf3jczNb5rKBSPdnCw3jRwWiv6G-c4ae9EUjDL5fs2oJfXA027cquUZntDws6-hX5gRYFh7XkwsoJK_oH7fyUpvkua-bcWIyx-IxHexWyJj7dnQZIr4RB278/


" Má Educação" e "Morangos Silvestres" mostram o cotidiano e costumes da sua terra, com diálogos naturalistas trazem a vivência de cada extremo.
Pedro Almodóvar prima pelas cores e fotografias sensacionais. A cor magenta é a linha principal, uma cor primária que traz em seu leque nuances latinas, alegres, azul anil, amarelo, verde, laranja... Os seus filmes lembram melodramas, sempre tem travestis na trama principal e um toque de realismo, baseado em fatos reais, sem deixar de ser ficção. É um filme dentro de um filme. Ele toca temas tabus. Nesse filme e em tantos outros tem a atmosfera sexual, latina, quente, humana, de amor, dá sempre uma sensação gostosa. Quando estou desanimada ou em dia de Sol e calor, tenho vontade de ver um filme do Almodóvar.
Ingmar Bergman é um ícone do cinema, que faz de sua bela carreira cinematográfica história.
Seus filmes trazem a atmosfera do seu país, com cores mais sóbrias, mas sem deixar de ter humor.
Diálogos naturais, divertidos, com uma pitada de sarcasmo e ironia.
No enredo traz um homem relembrando a sua tragetória. Os cortes são bem interssantes, com associação de idéias num tom delicado, sutil.
É o segundo filme dele que eu vejo.

Lara Giordana